quinta-feira, 18 de agosto de 2011

KS - Permitido ou não?


Este é um post criado pelo próprio GameMaster (gm_yagami), para que entendamos melhor esta regra.
Por isto julguei interessante que todos leiam atentamente.

Brazil Entenda melhor a regra.
Esse assunto anda gernado muita polêmica, portanto vamos esclarecer algumas coisas.

“KS é permitido? Sim e não.”
“Como assim GM? Ou é ou não é.”
“Calma jovem Padawan, que eu explico.”
“Vamos relembrar duas regras:”

COMPORTAMENTO & INTERAÇÃO
*Não é permitido perseguir ou ameaçar outros jogadores.
*Não é permitido molestar outros jogadores, perseguindo, ofendendo ou impendindo-os de jogar.
 

Essas regras tem gerado diferentes interpretações (algumas até engraçadas, diga-se de passagem). Perseguição pode ser tanto o simples ato de ficar seguindo insistindo em algum assunto já discutido entre os jogadores, brigas por exemplo, como pode ser o simples fato de insistir em bater em absolutamente todos os monstros do outro jogador.

Matar monstros próximo de outros jogadores é permitido, desde que não mate os mesmos monstros do outro jogador. Não existe spot fixo de ninguém, no entanto no momento que alguém começar a bater em um monstro, aquele monstro passa a ser dele, e qualquer insistência de ataque será considerada perseguição.

Exemplo: Eu discuti com o Rakou pq ele roubou meu spot. Ele alega que não existe spot no jogo. De raiva eu começo a matar os meus bichos e os dele. Se ele filmar essa situação toda, eu serei punido por perseguição.

Ainda na mesma situação, eu continuo matando os monstros dele e ele começa a me xingar de tudo quanto é nome. Logo depois ele envia a denúncia. Resultado, eu serei punido por perseguição e ele será punido também por linguajar inapropriado.

Dois erros não fazem um acerto, portanto, caso isso aconteça com você, tente manter a calma e não desça ao nível da pessoa inconveniente. Reporte-o e tomaremos as devidas providências.

Tenha bom senso ao enviar a denúncia. Uma SS com uma linha de texto onde o outro jogador simplesmente diz "fdp" não diz absolutamente nada. Texto fora de contexto é pretexto. Envie informações completas, SS com a janela de chat totalmente aberta mostrando o máximo de conversa possível, vídeo claros sobre o assunto, etc.

Já recebemos vídeos de 5 segundos de duração que não diziam nada, assim como SS's como a mencionada acima.

Boss - O assunto mais polêmico de todos
Resetar o boss é permitido? Resposta rápida: não.

Disputar o boss é permitido desde que um grupo não atrapalhe o outro. Bater no mesmo boss que outro grupo já estava batendo é totalmente permitido, agora forçar que o boss resete usando o meio que for, para recomeçar a luta é proibido, se enquadrando na segunda regra do início desses post.

(tomei a liberdade de usar o nome das guildas abaixo apenas para efeito de exemplo, não com o intuito de gerar nenhum tipo de rivalidade)

Exemplo:
Situação 1: A Death Angels tá matando o Serafim de grandieta e a INVICTUS chega e começa a disputar o boss. Permitido. Isso se aplica à disputas dentro da mesma facção também.

Situação 2: A Death Angels tá matando o Serafim de Grandieta e chega a INVICTUS, mata todo mundo da DA (consequentemente resetando o boss) e domina o boss. Permitido, pois não havia mais membros da DA para disputar o boss. Obviamente, essa situação só acontecerá em disputas entre as facções.

Situação 3: A Requiem tá matando o Serafim de Grandieta e chega a INVICTUS, começa a atacar o boss, e provoca o reset do mesmo propositalmente. Proibido, e para esse tipo de denúncia apenas vídeos servem como provas. SS's não! Isso se aplica somente à disputas dentro da mesma facção. Para facções opostas, é permitido.

Situação 4: A DA tá matando o Serafim e a INVICTUS chega e transforma toda a DA em porco. Permitido. É uma disputa entre facções, portanto todo tipo de ataque é válido, visto que o objetivo é derrotar a facção adversária.

Situação 5: A New Age está matando um boss e a Requiem chega para disputar. Ambas da mesma facção e a Requiem transforma o pessoal da NA em raposa. Proibido. É Anti-jogo, pois está impedindo a outra guilda de disputar o boss.

Notem que impedir a facção oposta é permitido, afinal de contas, é pvp. Impedir sua própria facção de jogar é anti-jogo, portanto passível de punição.
Espero que isso torne as coisas mais claras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário